Página inicial > Últimas Notícias > ESPANHOL INTERMEDIÁRIO: INSCRIÇÕES DE 13 A 16/04/21 - APENAS PARA QUEM JÁ CURSOU ESPANHOL

• Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 16h17
  • Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 16h17

Estudantes do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba que já estudaram Espanhol em nossa unidade terão a chance de avançar seus conhecimentos na língua! De 13/04/2021 até 16/04/2021, os alunos do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio que cursaram Espanhol com aprovação poderão fazer inscrição para a disciplina optativa de Espanhol Intermediário. Confira os detalhes abaixo.

Componente

Espanhol Intermediário

Número de vagas

Pré-requisitos

1) Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba; e

2) Haver cursado, com aprovação, a disciplina optativa de Espanhol ofertada pelo IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba

Dia e horário das aulas

Sexta-feira, das 16h20 às 17h50

60 horas - 80 aulas

Previsão de término

17/12/2021

COMO SE INSCREVER?

O estudante deve abrir um Requerimento SUAP entre as 00h01min do dia 13/04/2021 até as 23h59min do dia 16/04/2021 (horário de Brasília). Requerimentos abertos antes ou depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.

Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:

1. Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
  2. No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
  3. No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
  4. Escolha o requerimento do tipo "Outro";
  5. No campo “Descrição/Justificativa”, escreva “Inscrição Espanhol Intermediário” ou “Inscrição Espanhol 2”;
  6. Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
  7. Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;
  8. O estudante menor de 18 anos que não conseguir anexar os documentos do item 6 poderá enviá-los para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23h59min do dia 16/04/2021 (horário de Brasília), devendo escrever o código do Requerimento SUAP no assunto do e-mail – não enviar os documentos até o encerramento do prazo resultará no indeferimento da inscrição.

Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .

SOBRE A MATRÍCULA

1. As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.
  2. Os estudantes menores de 18 anos que não anexarem os documentos do responsável no Requerimento SUAP serão matriculados apenas após o envio desses documentos por e-mail (conforme descreve o item 8 das instruções de inscrição), ou seja, para fins de classificação, serão consideradas a data e a hora do envio do e-mail com os documentos, e não a data e a hora da abertura do Requerimento.
  3. Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo, porém após o preenchimento de todas as vagas.
  4. O estudante será comunicado por e-mail, bem como ficará registrado no Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida com matrícula, deferida sem matrícula (lista de espera) ou indeferida.
  5. A partir das 15h00 (horário de Brasília) do dia 19/04/2021, será publicado, exclusivamente na seção “Últimas Notícias” do site https://itq.ifsp.edu.br, o resultado das inscrições.