ESPANHOL INTERMEDIÁRIO: INSCRIÇÕES DE 13 A 16/04/21 - APENAS PARA QUEM JÁ CURSOU ESPANHOL
Estudantes do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba que já estudaram Espanhol em nossa unidade terão a chance de avançar seus conhecimentos na língua! De 13/04/2021 até 16/04/2021, os alunos do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio que cursaram Espanhol com aprovação poderão fazer inscrição para a disciplina optativa de Espanhol Intermediário. Confira os detalhes abaixo.
Componente |
Espanhol Intermediário |
Número de vagas |
40 |
Pré-requisitos |
1) Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba; e 2) Haver cursado, com aprovação, a disciplina optativa de Espanhol ofertada pelo IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba |
Dia e horário das aulas |
Sexta-feira, das 16h20 às 17h50 |
Duração |
60 horas - 80 aulas |
Previsão de término |
17/12/2021 |
COMO SE INSCREVER?
O estudante deve abrir um Requerimento SUAP entre as 00h01min do dia 13/04/2021 até as 23h59min do dia 16/04/2021 (horário de Brasília). Requerimentos abertos antes ou depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.
Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:
- Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
- No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
- No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
- Escolha o requerimento do tipo "Outro";
- No campo “Descrição/Justificativa”, escreva “Inscrição Espanhol Intermediário” ou “Inscrição Espanhol 2”;
- Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
- Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;
- O estudante menor de 18 anos que não conseguir anexar os documentos do item 6 poderá enviá-los para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até as 23h59min do dia 16/04/2021 (horário de Brasília), devendo escrever o código do Requerimento SUAP no assunto do e-mail – não enviar os documentos até o encerramento do prazo resultará no indeferimento da inscrição.
Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .
SOBRE A MATRÍCULA
- As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.
- Os estudantes menores de 18 anos que não anexarem os documentos do responsável no Requerimento SUAP serão matriculados apenas após o envio desses documentos por e-mail (conforme descreve o item 8 das instruções de inscrição), ou seja, para fins de classificação, serão consideradas a data e a hora do envio do e-mail com os documentos, e não a data e a hora da abertura do Requerimento.
- Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo, porém após o preenchimento de todas as vagas.
- O estudante será comunicado por e-mail, bem como ficará registrado no Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida com matrícula, deferida sem matrícula (lista de espera) ou indeferida.
- A partir das 15h00 (horário de Brasília) do dia 19/04/2021, será publicado, exclusivamente na seção “Últimas Notícias” do site https://itq.ifsp.edu.br, o resultado das inscrições.