Página inicial > Últimas Notícias > Inconsistência no cadastramento de profissionais no programa de vacinação da Covid19

• Publicado: Sexta, 02 de Abril de 2021, 00h03
  • Última atualização em Sexta, 02 de Abril de 2021, 00h04

Na última quinta-feira, dia 01/04/2021, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o início do período de cadastramento dos profissionais da educação no programa de vacinação da Covid-19 (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), porém identificamos que o Instituto Federal de São Paulo - IFSP, bem como o Câmpus Itaquaquecetuba, não estão cadastrados no rol de escolas da campanha.

Considerando que é primordial a imunização dos nossos servidores e terceirizados, informamos que o pedido de inclusão do IFSP Itaquaquecetuba no programa de vacinação já foi encaminhado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e do Município de Itaquaquecetuba.

Assim que obtivermos mais informações, reportaremos à comunidade.

Por ora, pedimos especial atenção aos seguintes trechos da notícia publicada pela Secretaria de Educação de São Paulo:

Educação SP anuncia cadastro para iniciar vacinação contra Covid-19 de profissionais que atuam nas escolas

(...)

“Antes mesmo da divulgação do site já tínhamos pessoas cadastradas, nós pedimos que todas as pessoas se cadastrem, até as que têm menos de 47 anos e não devem ser vacinadas nesta primeira etapa”, explica o secretário Rossieli Soares.

(...)

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Disponível em: https://bit.ly/3rJCWXl

Atenciosamente,