Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Assuntos > Estude Aqui
Início do conteúdo da página

Estude Aqui

Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 12h34 | Acessos: 2411

Requisitos e formas de ingresso

O ingresso ao curso será feito por meio do Processo Seletivo, de responsabilidade do Instituto Federal de São Paulo e processos seletivos para vagas remanescentes, por meio de edital específico, a ser publicado pelo IFSP no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br. Outras formas de acesso previstas são: processo seletivo para vagas remanescentes, transferência interna e externa, ex officio ou outras formas definidas pelo IFSP por meio de edital específico publicado no site do Campus Itaquaquecetuba https://itq.ifsp.edu.br/.

Para o acesso ao Curso Técnico de nível médio em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, o estudante deverá ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até o ato da matrícula. Serão ofertadas 80 (oitenta) vagas por ano, sendo 40 (quarenta) no período matutino e 40 (quarenta) no vespertino.

De acordo com a Lei nº 12.711/2012, serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escola pública. Dentre estas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham renda per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio). Das vagas para estudantes egressos do ensino público, os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas preencherão, por curso e turno, no mínimo, percentual igual ao dessa população, conforme último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Estado de São Paulo, de acordo com a Lei nº 12.711/2012, de 29/08/2012.

Para mais informações, acesse o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio - PPC (Clique aqui).

registrado em:
Fim do conteúdo da página