Documentos estruturantes do curso
Ingresso a partir de 2023
PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática - Vigente a partir de 2023
Estrutura Curricular -Vigente a partir de 2023
RESOLUÇÃO N.º 271/2023, DE 7 DE MARÇO DE 2023
Aprova a reformulação da Licenciatura em Matemática do Campus Itaquaquecetuba.
PARECER N.º 199/2023 - CONEN-GAB/CHE-RET/GAB-RET/RET/IFSP Processo nº. 23305.021393.2022-80
Ingresso até 2022
PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática - Atualizado em Outubro/2022
PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática - Vigente desde Março/2021
Docs Aprovação Curso
RECONHECIMENTO DO CURSO EM 2022/2023:
PORTARIA SERES/MEC Nº 282, DE 2 DE AGOSTO DE 2023
A SECRETÁRIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe confere o Decreto nº 11.342, de 1º de janeiro de 2023, e tendo em vista o Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e as Portarias Normativas n° 20 e nº 23, de 21 de dezembro de 2017, do Ministério da Educação, e considerando o disposto no(s) processo(s) e-MEC listado(s):
...
Registro eMEC nº 202108214 MATEMÁTICA (Licenciatura) Total de Vagas:40 (quarenta) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE SAO PAULO - RUA PRIMEIRO DE MAIO, 500, ESTAÇÃO, ITAQUAQUECETUBA/SP
...
REFORMULAÇÃO DO CURSO EM 2022/2023:
RESOLUÇÃO N.º 271/2023, DE 7 DE MARÇO DE 2023
Aprova a reformulação da Licenciatura em Matemática do Campus Itaquaquecetuba.
PARECER N.º 199/2023 - CONEN-GAB/CHE-RET/GAB-RET/RET/IFSP Processo nº. 23305.021393.2022-80
APROVAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DO CURSO:
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS – FORMAÇÃO DE PROFESSORES/ PROFESSORES DE MATEMÁTICA:
- Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019: Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC- formação): http://portal.mec.gov.br/docman/dezembro-2019-pdf/135951-rcp002-19/file
- Resolução CNE nº 2, de 01 de julho de 2015: Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada: http://portal.mec.gov.br/docman/agosto-2017-pdf/70431-res-cne-cp-002-03072015-pdf/file
- Resolução CNE/CES 3, de 18 de fevereiro de 2003: Estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Matemática. http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/ces032003.pdf
- Parecer CNE/CES 1.302/2001, de 06 de novembro de 2001: Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Matemática, Bacharelado e Licenciatura: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES13022.pdf