FINALIDADE
A Coordenadoria Sociopedagógica - CSP, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Educacional, é formada por uma equipe multiprofissional, articulada e de ação interdisciplinar, composta por Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Assistente Social, Psicólogo e Tradutor/Intérprete de Libras. O objetivo deste setor é assessorar o desenvolvimento do processo educativo oferecendo orientações, acompanhamentos, e, quando necessário, intervenções que visem a promover não só a qualidade do ensino e da aprendizagem, mas também a permanência e conclusão escolar com êxito dos estudantes no IFSP, nas modalidades presencial e à distância.
As atribuições da CSP estão descritas no art. 15 da Resolução nº 26, de 05 de abril de 2016.
HORÁRIO e CONTATO
Horário de atendimento:
- segunda, quarta e quinta-feira, das 9h às 21h;
- terça-feira, das 8h às 20h;
- sexta-feira, das 7h às 19h.
ATENÇÃO: Quanto ao atendimento presencial na Coordenadoria Sociopedagógica - CSP/ITQ no período de 19/12/2022 a 06/01/2023 leia o COMUNICADO CSP-ITQ Nº 33/2022 que trata do atendimento ao público interno e externo durante o recesso para comemoração das festas de fim de ano, conforme Portaria SGP/SEDGG/ME Nº 8.676, de 30 de setembro de 2022; Comunicado Nº 1/2022 - DAE-ITQ/DRG/ITQ/IFSP e COMUNICADO Nº 13/2022 - CDI-ITQ/DRG/ITQ/IFSP.
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Endereço: Rua Primeiro de Maio, 500 - Estação - Itaquaquecetuba/SP
* O horário de atendimento poderá ser alterado e/ou suspenso, em dias não programados, por motivos de caso fortuito ou de força maior.
EQUIPE
*O horário de atendimento pode sofrer alterações conforme necessidade específica de agendamento da comunidade acadêmica.
Servidor
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Cargo/Função
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Jornada de trabalho
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André Aron Pastore Dryzun
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Psicólogo
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Segunda (Presencial), das 10h às 19h
Terça (Presencial), das 11h às 20h
Quarta (Presencial), das 10h às 19h
Quinta(Remoto), das 8h às 17h
Sexta (Remoto), das 8h às 17h
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Cinthia Gonçalves de Assunção
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Pedagoga
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Segunda (Presencial), das 15h às 21h
Terça (Presencial), das 8h às 14h
Quarta (Presencial), das 7h30min às 13h30min
Quinta (Presencial), das 7h30min às 13h30min
Sexta (Presencial), das 7h30min às 13h30min
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Débora Cavalcante da Silva
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Técnica em Assuntos Educacionais
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Segunda (Presencial), das 12h às 18h
Terça (Presencial), das 11h30min às 17h30min
Quarta (Presencial), das 11h30min às 17h30min
Quinta (Presencial), das 15h às 21h
Sexta (Presencial), das 13h às 19h
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Joice D'Almeida
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Coordenadora
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Terça (Presencial), das 11h às 12h e das 16h15min às 18h
Quinta (Presencial), das 13h às 13h45min e das 16h15 às 18h
Sexta (Presencial), das 13h às 18h
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Valtir Maria Pereira Santos
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Pedagoga
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Segunda (Presencial), das 7h às 13h
Terça (Presencial), das 8h às 14h
Quarta (Presencial), das 15h às 21h
Quinta (Presencial), das 9h às 15h
Sexta (Presencial), das 7h às 13h
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AÇÕES DA CSP
Conheça as ações da Coordenadoria Sociopedagógica:
Docentes:
a) Orientar o corpo docente no que se refere às necessidades dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem;
b) Contribuir na ação docente quanto aos procedimentos pedagógicos;
c) Identificar demandas, promover propostas e ações de formação continuada de docentes e de servidores que atuem na área educacional.
Estudantes:
a) Acompanhar os estudantes no processo de ensino-aprendizagem;
b) Atender, orientar, encaminhar e acompanhar os estudantes e familiares no âmbito socio-psico-educacional;
c) Orientar os estudantes sobre os seus direitos e deveres como cidadãos;
d) Desenvolver, implantar e acompanhar programas e ações de apoio pedagógico, psicológico e social junto aos estudantes.
Comunidade escolar:
a) Acompanhar e implementar políticas em conjunto com a Pró-Reitoria de ensino do IFSP;
b) Participar do Conselho de Classe;
c) Propor e colaborar com ações inclusivas e adaptativas de acordo com as demandas identificadas pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE);
d) Elaborar instrumentos de pesquisas para compreender e analisar os motivos que levem à retenção e à evasão dos estudantes em parceria com outras instâncias do IFSP;
e) Elaborar, implantar e acompanhar o Programa de Assistência Estudantil;
f) Organizar e participar de reuniões com pais;
g) Propor ações afirmativas de acordo com as demandas identificadas;
h) Promover e/ou participar da organização de encontros, palestras e seminários destinados à comunidade escolar;
i) Dialogar com instâncias de representação estudantil, como grêmios, centros acadêmicos e representantes de sala; etc.
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
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