Programa de Auxílio Permanência - 2º Semestre de 2018 - Inscrições Abertas

Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 15h00 | Acessos: 2156

Estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio à Permanência do 2º Semestre de 2018 no Câmpus Itaquaquecetuba.

Trata-se de Política de Assistência Estudantil para os alunos matriculados nos cursos regulares da unidade: Técnico em Mecânica (modalidades Integrado ao Ensino Médio e Concomitante/Subsequente) e Licenciatura em Matemática). O programa prevê acções sociopedagógicas e auxílio financeiro a quem se encontra em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover igualde de permanência e conclusão do curso a todos.

Inscrições

As inscrições são feitas pelo sistema SUAP, com entrega de documentos na Coordenadoria Sociopedagógica, entre 30 de agosto e 5 de setembro.

1º passo:

Ler atentamente o Edital ITQ nº 0012/2018.

2º passo:

Fazer login no SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) https://suap.ifsp.edu.br/accounts/login/?next=/ , digitando no campo usuário: “IQ” + nº de prontuário, e a mesma senha do sistema “Aurora”.

3º passo:

Acessar o SUAP e preencher a caracterização socioeconômica. Para tanto, é necessário:

- Clicar em Atividades estudantis > Serviço social > Caracterização Socioeconômica;

- Preencher a Caracterização Socioeconômica;

- Clicar em Salvar.

4º passo:

- Clicar em Inscrições;

- Selecionar o programa PAP 2º Semestre 2018 e efetuar inscrição.

5º passo:

- Imprimir e assinar o Comprovante de Inscrição ao Aluno. Caso o aluno seja menor de idade, o Comprovante deve ser assinado pelo pai ou responsável.

6º passo

- Comparecer pessoalmente à Coordenadoria Sociopedagógica, nos horários programados neste Edital, e fazer a entrega de todos os documentos exigidos para a efetivação da inscrição.

3.1- DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para obtenção do benefício, é necessário a apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias):