Curso de Extensão: Trabalhando com Jornal

• Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 15h23
  • Acessos: 1685

Estão abertas as inscrições para o curso Trabalhando com Jornal, que oferece ao público uma iniciação prática à produção de jornal. Passando por diversas formas jornalísticas (impresso, fanzine, televisivo, internet etc.), busca orientar o público na produção de noticiários de seu interesse, fomentando a reflexão tanto na forma quanto no conteúdo. Questões trabalhadas: Como se faz uma manchete? Como se desenvolve o texto? Qual a diferença entre matéria, reportagem, editorial de opinião? Como escolher e dispor as imagens que ilustram ou complementam o texto?

O curso Trabalhando com Jornal terá sempre como fio condutor um tema específico e o modo como foi e continua sendo abordado na história dos jornais. Assim, ao mesmo tempo em que se aprende a produzir uma ferramenta de comunicação, tem-se a introdução a algum tema relevante para a comunidade. Neste semestre, o tema é a história dos trabalhadores e suas lutas.

O curso é gratuito e tem a carga horária de 40 horas. Serão oferecidas um total de 30 vagas, sendo 20 destinadas à ampla concorrência, 08 destinadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos e 02 destinadas a candidatos com deficiência, nos termos da legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 06/03/2019, por meio do  formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/fYwV5Z3Rj0YJMKYw2

Os candidatos que não possuem computador ou acesso à internet, poderão realizar sua inscrição nos equipamentos disponíveis no próprio Câmpus Itaquaquecetuba. Nosso endereço é Rua Primeiro de Maio, 500, Bairro Estação, Itaquaquecetuba.

As vagas serão preenchidas por sorteio  a ser realizado em 07/03/2019, nas dependências do câmpus. As aulas ocorrerão a partir do dia 13/03/2019, às quartas-feiras, das 19h00 às 21h00.

Para detalhes sobre o curso, a inscrição e a seleção, acesse o EDITAL.