Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Apoio aos estudantes para participação em eventos: inscrições abertas

  • Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 16h40
  • Acessos: 410

Edital prevê reembolso de até R$ 2 mil por estudante; inscrições até 31 de outubro

 

Estão abertas para os estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFSP as inscrições no Edital nº 155/2023, que estabelece as condições da solicitação de auxílio financeiro para participação em eventos relacionados ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão e à Inova. As inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro para solicitar reembolso de até R$2.000 (dois mil reais).

O objetivo do edital é viabilizar a participação dos discentes do IFSP em eventos relacionados à divulgação extensionista e em competições técnicas e científicas, como olimpíadas, feiras e mostras, e também naqueles de caráter científico e tecnológico, visando à divulgação de produção acadêmica, dentro ou fora do Instituto Federal, desde que o aluno esteja representando a Instituição. 

O objetivo do edital é viabilizar a participação dos discentes do IFSP em eventos relacionados à divulgação extensionista e em competições técnicas e científicas, dentro ou fora do Instituto Federal, desde que o aluno esteja representando a Instituição. 

Podem participar do edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos ou de graduação do IFSP, que apresentem frequência regular às aulas, não possuam pendência em qualquer programa do Instituto e que não seja servidor do IFSP. O estudante também deve estar na condição de: 

I) Apresentador de trabalho aprovado em evento que esteja relacionado à ação de extensão registrada no SUAP ou SigProj;
II) Apresentador de trabalho em evento científico e tecnológico;
III) Competidor individual em olimpíada técnico-científica em nome do IFSP;
IV) Membro de equipe em competição técnico-científica em nome do IFSP.

A análise das solicitações será mensal e será permitida a solicitação retroativa para eventos realizados a partir de 1º de janeiro de 2023. 

O recurso financeiro será concedido com a finalidade de custear as despesas com taxa de inscrição em eventos. Devido ao limite orçamentário, o auxílio disponibilizado não poderá ser utilizado para custear pernoite, alimentação e transporte.

O edital faz parte do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) do IFSP e é uma ação integradas da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova).

Acesse a página do edital e saiba mais sobre o processo de inscrição.

 

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3610-apoio-aos-estudantes-para-participacao-em-eventos-inscricoes-abertas

registrado em:
Fim do conteúdo da página