Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

REMATRÍCULA 2023.1

  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 16h40
  • Acessos: 979

Prezado(a) estudante, anote na sua agenda o prazo para realizar a rematrícula para o período 2023.1 no Câmpus Itaquaquecetuba do IFSP.

 

A rematrícula será feita de forma on-line, exclusivamente pelo SUAP, no período de:

-  09 a 13/01/2023 para estudantes do Integrado;

- 16 a 20/01/2023 para estudantes do Técnico concomitante/subsequente e dos cursos superiores.

 

Durante o prazo mencionado, você deverá acessar o site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu prontuário e senha, e clicar na opção "Rematrícula", disponível já na página inicial. Para não ficar nenhuma dúvida, no link a seguir você encontrará um vídeo tutorial:

https://drive.ifsp.edu.br/s/xoWOPSUlKkREOpz#

Lembrando que no período de rematrícula você estará em férias escolares, então anote para não esquecer!

TODOS OS ESTUDANTES  DEVEM REALIZAR A REMATRÍCULA PARA 2023.1. Aqueles que não fizerem correm o risco de ficar sem a vaga! Por isso, não vacile!

 

VOCÊ PEDIU O TRANCAMENTO DE MATRÍCULA EM 2022.2?

Se você solicitou o trancamento de matrícula compulsório ou voluntário é preciso fazer a rematrícula para 2023.1. Entretanto, é provável que você não consiga realizá-la de forma on line no período informado para tal, pois o Suap só libera a rematrícula on line para alunos que cursaram o ano/semestre corrente e que forem considerados aprovados.

Caso você fique reprovado ou esteja com a sua matrícula trancada e a opção para realizar a rematrícula on line não estiver habilitada para você, não se preocupe! Basta aguardar o encerramento do período de rematrícula on line e só então solicitá-la através do módulo "Requerimentos" do SUAP, anexando o formulário de rematrícula devidamente preenchido, que será disponibilizado em momento oportuno.

(tutorial para abertura de requerimento no Suap: 

https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf ).

 

PROBLEMAS COM A REMATRÍCULA?

Se você tiver qualquer dificuldade com a sua rematrícula, mande imediatamente um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., explicando todo o problema e, preferencialmente, anexando uma imagem da tela com o erro.

 

O ano ainda não acabou, mas desde já desejamos um ótimo período de descanso e aguardamos o seu retorno em 2023.1!

registrado em:
Fim do conteúdo da página