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Comissão Própria de Avaliação - CPA

Última atualização em Sábado, 04 de Janeiro de 2020, 18h45 | Acessos: 86

Comissão Permanente de Avaliação (CPA)

De acordo com o Ministério da Educação, nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

De forma simplificada, A CPA tem como responsabilidade a realização e coordenação da avaliação interna da instituição. Os trabalhos dessa comissão são pautados, de forma resumida, na aplicação de questionários destinados aos diversos públicos presentes na instituição, assim como análise de documentos da instituição. A comissão é composta por representantes da sociedade civil e da sociedade acadêmica. Por fim, relatórios são produzidos a fim de divulgas os resultados ao INEP e também aos órgãos colegiados.

 

Qual a importância da CPA?

Por meio de seus relatórios, esse processo de avaliação serve como diretriz para a tomada de decisões focadas na melhoria contínua da qualidade acadêmica, assim como promove o crescimento e a melhoria dos processos educativos e administrativos da instituição.


Portaria de designação da CPA

Portaria de designação da CPA

Atas de reuniões da comissão

 

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