Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa

Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 14h43 | Acessos: 4273

Os  Grupos de Pesquisa vinculados ao IFSP têm como objetivo  geral fomentar a consolidação da Pesquisa na Instituição por meio da integração entre os pesquisadores, do uso de recursos destinados à pesquisa e da  organização de novos programas de pós-graduação.  Cabem aos Grupos de Pesquisa: 

  1. estimular a produção científica e tecnológica, especialmente voltada à geração de benefícios imediatos à sociedade;
  2. favorecer a integração entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão;
  3. congregar pesquisadores, de todo o IFSP ou externos, cujos projetos se organizem a partir de temáticas de interesse comum;
  4. desenvolver pesquisas em temas compatíveis com a missão institucional;
  5. estimular os pesquisadores experientes a se envolverem com discentes e outros servidores;
  6. contribuir para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares ou transdisciplinares;
  7. estimular intercâmbios e parcerias nacionais e internacionais para o desenvolvimento de pesquisas, a difusão do conhecimento produzido no âmbito do IFSP e sua divulgação para a sociedade.

 

Grupo de Pesquisa em Educação, Politecnia e Sociedade (GPEPS)

O grupo está voltado à realização de pesquisa qualitativa a respeito das legislações brasileiras, de concepções teóricas e de ações formativas em educação que contemplem a efetivação do desenvolvimento pleno da pessoa humana. Assim buscará investigar o corpo teórico de autores que deem subjacência à efetivação das demandas legais, analisar a realidade dos arranjos produtivos, sociais e culturais locais. Além disso, pretende dar periodicidade a seminários e publicações regulares, tanto para qualificar o debate nas regiões supracitadas como para manter os nexos entre teoria e práxis.

 

Líderes do grupo: 

  • Priscila Moreira Corrêa Telles - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Suelen Fernandes de Barros - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Saiba mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página