Orientações sobre a renovação de matrícula para o ano letivo de 2020

• Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 14h40

Senhores Discentes, Pais ou Responsáveis,

Em cumprimento ao Ofício do IFSP nº 124/2019, informamos que as rematrículas para o Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Mecânica Concomitante/Subsequente e Curso Superior de Licenciatura em Matemática, para o próximo ano/semestre, deverão ser realizadas pelos próprios alunos através do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP no período de 09 13 a 19 de janeiro de 2020.

Para a validação da rematrícula dos alunos menores de idade será obrigatório que o seu respectivo responsável legal assine o “Termo de Rematrícula”, anexe umcópia do seu documento de identidade (cópia do documento do responsável que assinou o documento) e entregue o Termo na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria) até o dia 29 de novembro de 2019 (o Termo que deve ser assinado será entregue aos alunos em sala de aula e também estará disponível para download na página eletrônica do IFSP Itaquaquecetuba - https://itq.ifsp.edu.br).

Ressaltamos que a renovação da matrícula é um procedimento regimental obrigatório para todos os alunos dos cursos regulares, inclusive para aqueles que estão em gozo de trancamento de matrícula, ou seja, a não efetivação da rematrícula poderá resultar no cancelamento do vínculo do aluno com a nossa instituição de ensino.

Informamos ainda que os pais ou responsáveis podem acompanhar a vida acadêmica do aluno através do próprio SUAP, inclusive para acompanhar o andamento da sua rematrícula, para isso, basta comparecer à Secretaria do campus e solicitar a sua “chave de acesso”  (esse código também será entregue aos alunos em sala de aula).

Os discentes que, por ventura, fraldarem o processo de rematrícula ou que falsificarem a assinatura dos seus responsáveis legais, serão encaminhados à Diretoria Ajunta Educacional, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, para que sejam tomadas as medidas disciplinares  e penais cabíveis (arts. 297 e 299 do Código Penal Brasileiro).

Estamos à disposição para esclarecimentos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo telefone (11) 98614-1607.

Clique aqui para acessar o Ofício nº 9/2019.

Clique aqui para baixar o Termo de Rematrícula.