Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DISCIPLINA OPTATIVA DE LIBRAS (Curso Técnico modalidade Concomitante/Subsequente) – Prazo máximo para solicitação: 07/08/2025

  • Última atualização em Sexta, 01 de Agosto de 2025, 17h47
  • Acessos: 61

Até 07/08/2025, todos os estudantes do curso Técnico em Mecânica, modalidade Concomitante/Subsequente, poderão fazer inscrição para a disciplina optativa de LIBRAS.

 

COMO SE INSCREVER?

O estudante deve abrir um Requerimento SUAP até as 14h do dia 07/08/2025 (horário de Brasília). Requerimentos abertos  depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.

Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:

  1. Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
  2. No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
  3. No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
  4. Escolha o requerimento do tipo "Outro";
  5. No campo “Descrição/Justificativa”, escreva a seguinte frase: "Inscrição para a disciplina de Libras"
  6. Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
  7. Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;

 

Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no vídeo tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=y3MWSuP7kLk&t=95s

 

 SOBRE A MATRÍCULA

As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.

Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo.

O estudante será comunicado através do seu Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida com matrícula, deferida sem matrícula (lista de espera) ou indeferida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página