De Volta à Escola: Eu na USP

• Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 18h23
  • Acessos: 164

No dia 04/09/24, o estudante egresso do Curso Técnico Integrado em Mecânica, Henrique Barboza, compareceu ao Campus para trocar uma ideia com os estudantes do ensino médio sobre a Universidade de São Paulo, as formas de acesso e sua própria experiência na preparação para entrar na instituição. Também conversou sobre os programas de permanência estudantil, assim como compartilhou suas vivências no curso de Engenharia Elétrica da EESC/USP - Campus São Carlos.

Esta iniciativa leva universitários que vieram de escolas públicas para suas instituições de origem, com o objetivo de dar oportunidade aos alunos do ensino médio de vivenciar a atmosfera científica e cultural da USP, incentivar a participação deles nos processos de ingresso na Universidade e inspirar os colegas secundaristas na construção de seus projetos de vida.

Ao todo, aproximadamente 140 alunos(as) de nossa comunidade participaram dessa atividade tão importante e significativa na vida de nossos alunos(as). A comunidade do IFSP - Campus Itaquaquecetuba agradece ao ex-aluno Henrique Barbosa pela sua disposição em passar esse tempo conosco e inspirar nossos(as) discentes.