Servidoras e discente do IFSP Campus Itaquaquecetuba visitam os laboratórios das Engenharias da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo

• Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 08h34

Pesquisa em andamento com apoio da Zincoligas e da Effatha

No dia 22/08/2024 as servidoras Carla Isabel dos Santos (Docente Pesquisadora), Juliana Lucia Molnr (Diretora Adjunta Educacional) e a aluna de iniciação científica do Curso Técnico em Mecânica Concomitante e Subsequente, Clara da Silva Santos, visitaram os laboratórios das Engenharias da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo - Higienópolis, na companhia dos senhores José Longo Filho (Zincoligas), Luiz B. Pereira, Luzo Dantas Junior, Rodrigo Lovato e Shindi Kiyota (Effatha Technology). Todos foram recebidos pelo Dr. José Augusto Pereira Brito, agente do Laboratório de Caracterização e Processamentos de Materiais.

O intuito da visita foi conhecer os equipamentos disponíveis na Universidade Mackenzie, para dar andamento nas atividades de pesquisa executadas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Itaquaquecetuba, coordenada pela docente Carla Isabel.

A pesquisa consiste em analisar a corrosão de ligas metálicas não ferrosas cedidas pela Zincoligas e tratadas com ondas eletromagnéticas extremamente baixas pela tecnologia Effatha.

Após resultados iniciais positivos, ambas empresas estão apoiando a participação da aluna que apresentará um artigo aceito na 8º edição da ABMWeek, que ocorrerá em São Paulo de 03 a 05 de setembro de 2024.

Na foto da esquerda para direita em pé: Rodrigo, José Longo, Luzo, Luiz Pereira, Carla, Clara e juliana Lucia. Agachados: Dr. Brito e Shindi.