Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Transferência para cursos superiores 2024: resultado preliminar

  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 12h06
  • Acessos: 196

Confira o Resultado preliminar; recursos podem ser interpostos até 4 de julho.

O IFSP informa, conforme a Errata n.º 1/2024, os resultados preliminares dos cursos indicados, confira aqui. 

Os candidatos dos cursos mencionados na Errata n.º 01, e somente eles, poderão entrar com recurso contra o resultado preliminar até o dia 06/07/2024, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O resultado de todos os recursos e o resultado final serão publicados no dia 10/07/2024.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) comunica a alteração no cronograma do Edital n.º 44/2024, válida exclusivamente para os seguintes cursos:

  • Bacharelado em Ciência da Computação (Integral)
  • Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Integral)
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (Noturno)
  • Tecnologia em Sistemas para Internet (Noturno)

Essas mudanças aplicam-se apenas aos cursos oferecidos no Campus São João da Boa Vista e ao curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Integral) do Campus Hortolândia.
Confira a Errata n.º 1/2024.

 


Apenas os candidatos habilitados na Lista final de inscritos terão a documentação analisada pela coordenação de curso, uma vez que entregaram a documentação exigida no edital. Esta etapa analisará a compatibilidade entre os cursos e, entre os compatíveis, a classificação para a convocação. Dessa forma, o candidato deve estar atento às próximas etapas.


Os candidatos com a inscrição deferida devem acompanhar as próximas fases do Edital Unificado da Transferência, conforme o cronograma, os inscritos que entregaram os documentos e o seu nome consta na lista com a inscrição Indeferida, poderão interpor recurso no dia 13/06/2024, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., leia sobre esse procedimento no Edital n.º 44/2024.


O IFSP lançou, nesta sexta-feira (24), o Edital n.º 44/2024, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma para preenchimento de vagas ociosas nos cursos superiores.     

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 24 de maio e 9 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

 O total de vagas e os cursos ofertados por campus estão disponíveis no Anexo I do Edital.  

reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo campus onde já estudam.    

transferência interna é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere. 

transferência externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere. 

reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus onde estudaram. 

ingresso para portadores de diploma é destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação, em qualquer curso superior de graduação do IFSP. 

Para os candidatos que optarem por reopção de curso, reingresso, transferência interna e externa, é preciso ter concluído, pelo menos, uma disciplina do primeiro semestre do curso de origem. Se não possuírem nenhuma disciplina concluída, não haverá a inscrição efetivada, resultando em desclassificação. 

 No ingresso para portador de diploma, é obrigatório aos candidatos possuir diploma que comprove a conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital n.º 44/2024. 

Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Confira o cronograma do processo seletivo:

Publicação do Edital - 24/05/2024 

Inscrição (online) - 24/5 a 09/06/2024 

Lista Preliminar de Inscrições - 12/06/2024 

Lista Final de Inscrições - 14/06/2024 

Período de Análise da Documentação - 14/06 a 28/06/2024 

Resultado Preliminar após Análise da Documentação - 03/07/2024  

Recurso contra o Resultado Preliminar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 04/07/2024 

Resultado Final e Orientações sobre Matrículas- 10/07/2024 

Documentos

Edital n.º44/2024

Lista preliminar de inscritos 

Resultado dos recursos contra a lista preliminar de inscritos

Lista final de inscritos

Resultado preliminar após análise da documentação

Errata n.º 1

Resultado preliminar após análise da documentação - Ciência da Computação-Integral, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Sistemas para Internet, do Campus São João da Boa Vista; e Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação-Integral, do Campus Hortolândia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página