Auxílio aos estudantes no processo de solicitação de isenção do ENEM

• Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 23h06
  • Acessos: 168

Entre os dias 22 e 24 de abril, das 09h às 12h e das 13h às 15h, a Comissão de Apoio aos Vestibulandos irá auxiliar todos os discentes (alunos regulares e cursinho pré-vestibular do IFSP) que necessitarem de ajuda ou acesso aos computadores para fazer a solicitação de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estarão disponíveis para auxiliar e tirar todas as dúvidas as servidoras Danielle Zuma Capellani e Fernanda Ferreira da Silva.

Cabe lembrá-los que todos os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio em escola pública têm direito à gratuidade, assim como pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda e que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), portanto, alunos dos primeiros anos do Ensino Médio podem solicitar a isenção e fazer como treineiros.

As solicitações de isenções e justificativa de ausência (para aqueles que tiveram isenção no ano passado e não foram fazer a prova) vão até dia 26 de abril. Os resultados das isenções/justificativa de ausência saem dia 13 de maio, e o período de recurso entre 13 e 17 de maio. O resultado sai dia 24 de maio.

Atenção, se os alunos forem fazer a refeição no Campus não esqueçam de marcar o almoço, janta ou os dois, se não forem fazer, não marquem, assim evita desperdício.

Fonte: INEP