IFSP Câmpus Itaquaquecetuba participa da Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico "Mario do Canto"

• Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 21h35
  • Acessos: 416

Entre os dias 03 a 05 de junho de 2023 aconteceu a Semana do Meio Ambiente de Itaquaquecetuba, promovida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contando com diversos eventos e “stands” de empresas e instituições locais que atuam no município.

Dentre estes “stands”, o Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Itaquaquecetuba  levou ao conhecimento dos locais a importância do  Instituto e os cursos ofertados na escola.  Além disso, fez mais uma aproximação com a comunidade, ação que tem sido uma constante. Durante os dias do evento, os servidores da secretaria do IFSP, Sidinei Nobre, Juliana de Amorim e Aldair Rodrigues, representaram  de maneira brilhante a instituição.

Corroborando com a programação do evento, os servidores do Câmpus Wanderley Montanholi, coordenador de apoio à direção e membro da Gestão Coletiva,  professor  Alberto Anduze,  professora Juliana Lucia Molnr, Coordenadora da licenciatura em Letras e membro da Gestão Coletiva do Câmpus, ministraram palestras sobre a temática do evento.

Com início no sábado, Wanderley Montanholi promoveu um bate-papo “descontraído” sobre legislação ambiental, atendendo à adultos e crianças. No domingo, Alberto Anduze tratou do tema "Oxigenação de corpos d’água”. E, por fim,  na segunda-feira, fechando com chave de ouro, Juliana Molnr com a estudante do curso de Letras, Rita de Cássia Marques, levaram à população uma oficina de mini composteira.

A participação da instituição no evento demonstra a aproximação direta do Câmpus com a população local, bem como o compromisso social da Gestão Coletiva. Agradecemos o convite da administração municipal, em especial, à Secretaria Yasmin Zampieri Sampaio, ao Servidor Leandro de Almeida, Diretor de Controle do Meio Ambiente, e,  ao Prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues. Este trabalho só foi possível porque foi desenvolvido conjuntamente.