Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Festa Junina - 1º Concurso de Quadrilhas!

  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 16h44
  • Acessos: 565

No último sábado, dia 03/06, foi realizada mais uma Festa Junina do IFSP-Itaquaquecetuba! Participaram desse eventos alunos, servidores e funcionários tercerizados que contribuíram grandemente para que tivéssemos uma Festa muito animada! Alimentação ficou por conta da Barraca da Tia Neide, da empresa Tryx, que ofertou quitutes doces e salgados. Tinha pinhão, pipoca, canjica com amendoim, curau, espetinho de churrasco, buraco quente, e muito mais! Tudo uma delícia! 

As brincadeiras ficaram por conta da Atlética Capra, que nos brindou com jogo de argolas, pescaria e dança das cadeiras. Fora a guerra de biribinha no final que foi um sucesso! Sem falar no Correio Elegante que divertiu a todos durante a tarde inteira. Cada recadinho de amor...impagável! 

O nosso Grêmio ficou responsável pelo bingo, que deu premiações concorridas! Triste ficou quem não ganhou! 

(Imagem: professor Carlos Camilo com seu prêmio de uma das rodadas do Bingo)

Além disso, nosso Arraiá contou com o 1º Concurso de Quadrilhas de Festa Junina do IFSP-Itaquá. Tínhamos, ao todo, quatro quadrilhas concorrendo: a quadrilha do 2º ano de Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, a quadrilha da Engenharia, a quadrilha da Letras e a Improvisada de Servidores. Logo de início, os alunos do Integrado começaram os preparativos na concentração e já estavam no clima do nosso Arraiá. Com um medley de músicas de Festa Junina, se apresentaram, fizeram o casório inusitado e surpreenderam a todos os jurados e convidados! 

(Imagem: Quadrilha  2º ano Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio se apresentando)

Após a apresentação desta quadrilha, foram para a pista os integrantes da Quadrilha Improvisada de Servidores. Puxados pela professora Fernanda Fernandes, os servidores fizeram sua apresentação de maneira magistral e receberam muitos elogios.  Com um "funk" junino, os servidores fizeram túnel, roda, caracol e muito mais para divertir os presentes no nosso Arraiá. Com as apresentações dessas duas quadrilhas, vendo que não seria possível competir com elas, as demais quadrilhas decidiram pela desistência. 

Com 4 avaliadores e pontuação máxima de 70, as quadrilhas esperaram o resultado junto ao locutor principal da Festa, Rodrigo Faqueri. Com base em sete critérios (a. parte musical - escolha da música de acordo com o tema da festa; b. performance -coreografia; c. originalidade/criatividade; d. vestimenta/figurino; e. organização da quadrilha; f. cumprimento de elementos obrigatórios descritos no formulário de inscrição; g. respeito ao tempo de apresentação.), os jurados deram o seu veredito: a quadrilha campeã de nosso 1º Concurso de Quadrilhas de Festa Junina, por uma diferença de 0,5, foi a do 2º ano de Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio! Comandados por Yasmin Silva e Juan Eduardo, os vencedores celebraram muito e tiraram foto com seu troféu. Assim, toda a comissão organizadora do evento e demais servidores saúdam os vencedores e agradecem a participaçãode todos. Parabéns!!!!

(Imagem: Quadrilha Vencedora - 2º ano Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)

registrado em:
Fim do conteúdo da página