Alunos do IFSP Itaquaquecetuba participam da 18° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

• Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 14h50
  • Acessos: 334

Na manhã do dia 30/05, um total de 228 alunos do Ensino Técnico Integrado à Mecânica do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Itaquaquecetuba participaram da 1ª fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Com objetivos como estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica ao possibilitar um maior número de alunos brasileiros a ter acesso a material didático de qualidade e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, a OBMEP permite promover a difusão da cultura matemática e a identificação de jovens talentos nesta disciplina. Na edição passada, o Câmpus indicou 12 alunos para a participação da 2ª fase da OBMEP, tendo como resultado os alunos Patrick Oliveira Andrioli, Pedro Rafful Pinto da Cunha e Gabriel Wendell Moreira Amorim recebendo Menção Honrosa pelos seus desempenhos na Olimpíada.

Que nesta edição, nossos alunos tenham muito sucesso!