Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor do Campus Itaquaquecetuba do IFSP recebe prêmio de Melhor Tese de Doutorado da UNESP de 2021, na área de Exatas

  • Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h58
  • Acessos: 443
 
No dia 29 de novembro, o professor e coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Campus de Itaquaquecetuba, Renan Luis Fragelli, recebeu o Prêmio UNESP de Teses - 5ª Edição. Sua Tese, intitulada "Desenvolvimento de um porta-ferramentas refrigerado internamente por meio de nanorefrigerante e análise da aplicação do Efeito Eletrohidrodinâmico" foi premiada como a Melhor Tese da UNESP de 2021 na área de Exatas. Foram premiadas também as Teses das áreas de Humanas, Biológicas e Agrárias. 
O professor Renan desenvolveu sua pesquisa de doutorado entre os anos de 2017 e 2021, na UNESP – Campus Bauru, no Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica e, desde 2019, passou a exercer suas atividades como docente no IFSP. A cerimônia de premiação aconteceu na Câmara Central de Pós-graduação, localizada na reitoria da Universidade Estadual Paulista (UNESP). As Teses premiadas se destacaram por estarem alinhadas com os ODSs - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de apresentarem contribuições para o desenvolvimento social, científico e tecnológico. 
Segundo o professor Renan, quando o Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, do qual fez parte, decidiu indicar sua tese para concorrer, ele já se sentiu lisonjeado. Porém, ao receber esse prêmio na reitoria da UNESP, o sentimento foi de muita alegria e muito orgulho pelo reconhecimento de todo o esforço e dedicação. Além disso, ele ressalta que fez questão de mencionar o IFSP em seu discurso e que se sente mais motivado ainda para seguir contribuindo com o desenvolvimento de nossa instituição e se dedicando à educação.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página