Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio - Engenharia Mecânica

Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 10h58 | Acessos: 630

O estágio é o ato escolar educativo supervisionado feito em ambiente de trabalho. O objetivo é a preparação do jovem para o mundo corporativo. Para a realização da modalidade, uma parceria é selada entre o aluno, a parte concedente, a instituição de ensino e o agente de integração. No Termo de Compromisso de Estágio (TCE), deve constar o plano de tarefas a serem realizadas pelo discente. Elas precisam condizer com seu curso, em caso de ensino superior. 

De acordo com o PPC do curso [vide pg. 41], a Carga Horária mínima para estágio obrigatório é de 160 horas, podendo ser realizado a partir do 6º semestre. Ressalta-se que a partir do 9º semestre letivo, o discente poderá realizar uma carga horária de 8 horas diárias (40 horas semanais).

O aluno poderá realizar estágio desde o início do curso, entretanto, até o início do 6º semestre do curso, este estágio será considerado não-obrigatório. É importante frisar que, ainda assim, os documentos necessários são os mesmos para as duas modalidades de estágio (obrigatório e não-obrigatório).

INFORMAÇÕES RELEVANTES

registrado em:
Fim do conteúdo da página