Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Uncategorised > Como ingressar
Início do conteúdo da página

Como ingressar

Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 11h48 | Acessos: 10458

O ingresso nos cursos do Instituto Federal de São Paulo ocorre por meio de Processos Seletivos, com critérios, número de vagas, requisitos de acesso e formas estabelecidos em Editais específicos que são publicados no site da Instituição, e que variam conforme o nível e modalidade de ensino.

Para inscrever-se, o candidato deverá formalizar pedido específico, no local, datas e condições definidas nestes editais.

Orientações conforme os níveis e modalidades de ensino:

  • Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: estes cursos destinam-se a estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e que pretendem ingressar no 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico no IFSP. O processo seletivo é realizado anualmente, e as informações costumam ser divulgadas a partir do mês de outubro de cada ano.
  • Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes : estes cursos destinam-se a candidatos que possuam o Ensino Médio completo, ou que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. O processo seletivo específico é realizado semestralmente, conforme a disponibilidade de vagas de cada câmpus, e as informações costumam ser divulgadas a partir dos meses de maio e outubro.
  • Cursos de Extensão: conforme a disponibilidade, poderá haver oferta destes cursos em qualquer época do ano letivo, sendo realizados processos seletivos específicos por meio de editais, que definem os períodos, formas de inscrição, pré-requisitos e critérios de seleção, divulgados no site do Câmpus Itaquaquecetuba.

 * A oferta e divulgação dos cursos e processos seletivos pode variar a cada semestre. Fique atento às publicações e aos editais específicos para mais informações, no site: www.ifsp.edu.br.

 * Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página