Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Canais de Divulgação

Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 13h05 | Acessos: 1026

SUGESTÕES DE EVENTOS:

 


SUGESTÕES DE LEITURAS:

 


SUGESTÕES DE VÍDEOS:

ASSUNTO: CÁLCULO

- Curvas Parametrizadas - Parametrização de Curvas com exemplos dos casos mais comuns: https://youtu.be/YsqTxF0OrFY (Prof. Francisco de Oliveira)

- Comprimento de Curva - Cálculo de Comprimento de Curva parametrizada por expressão vetorial: https://youtu.be/DT3MRRxj17U

- Comprimento de Curva - Questão 07 (Parte 1) - Exercício de comprimento de curva e equações paramétricas. Nesta primeira parte, nós determinamos a derivada primeira da parametrização da curva e, também, o vetor tangente no ponto determinado: https://youtu.be/ekr6YdrmAeM (Prof. Francisco de Oliveira)

- Comprimento de Curva - Questão 07 (Parte 2) - Continuamos, na parte 2, a desenvolver os elementos preliminares que serão necessários à resolução do exercício. Nesta parte, determinados o vetor normal à curva: https://youtu.be/oSa8i-u-AWY (Prof. Francisco de Oliveira)

- Comprimento de Curva - Questão 07 (Parte 3) - O item a foi resolvido nesta parte. São determinadas as equações paramétricas das retas tangente e normal à curva: https://youtu.be/Egn7VDdBIRE (Prof. Francisco de Oliveira)

- Comprimento de Curva - Questão 07 (Parte 4) - Os itens b e c da questão são resolvidos nesta parte. Primeiro, achamos a equação cartesiana da curva e, em seguida, esboçamos o cálculo do comprimento da elipse: https://youtu.be/_P0hsHyhlXU (Prof. Francisco de Oliveira)

- Comprimento de Curva - Questão 07 (Parte 5) - Nesta parte 5, é mostrado o gráfico da curva e das retas tangente e normal. Foi usada a linguagem Python 3.8 e as bibliotecas Numpy e Matplotlib para a construção da figura: https://youtu.be/XBwLtPjaED8 (Prof. Francisco de Oliveira)



SOFTWARES MATEMÁTICOS:

registrado em:
Fim do conteúdo da página