Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

RESULTADO do sorteio das inscrições para os CURSOS DE EXTENSÃO - 1º Semestre 2020

Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 15h10 | Acessos: 11241

RESULTADO do sorteio para os Cursos de Extensão do IFSP-Itaquaquecetuba

 

            Saiu o resultado do sorteio dos cursos. Se você foi sorteado em mais de um curso precisará da documentação e cópias para cada curso na hora da matrícula. Não será feita a matrícula sem a documentação pedida no edital do curso!

            Procure o curso que você se inscreveu e clique no link RESULTADO, mas não esqueça: Leia o edital, nele você encontra todas as informações necessárias – quem pode se inscrever, as datas e horário da matrícula, os documentos necessários para fazer sua matrícula, o dia e horário das aulas do curso.

           

Fique de olho nas datas e não perca os prazos:

EVENTO

DATA / PERÍODO

Período de inscrições

21/02/2020 a 03/03/2020

Publicação da lista de inscritos, realização do sorteio e divulgação dos sorteados

04/03/2020

Período para efetuar matrícula

05/03/2020 a 06/03/2020

horário: 16h00 as 19h00

Dúvidas, reclamações, sugestões entre em contato conosco pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 Atenção! Veja no edital do seu curso os documentos e cópias que você precisa trazer para realizar a matrícula.

 

Cursos da Extensão de Formação Inicial e Continuada – FIC

 

1 - INTRODUÇÃO À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

            Turma 1 –: 35 vagas segunda-feira lista de inscritos  RESULTADO

            Turma 2 –: 35 vagas terça-feira lista de inscritos  RESULTADO

            Teremos duas turmas em dias diferentes. O candidato deve escolher para qual turma irá concorrer a uma vaga, então preste bastante atenção para escolher o dia mais adequado à sua rotina!

            O curso “INTRODUÇÃO À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS” tem como propósito oferecer subsídios para que os cursistas se comuniquem em Libras com surdos no âmbito familiar, se for o caso, e/ou nos diversos ambientes sociais. Por meio de situações comunicativas contextualizadas e interação com surdos da comunidade será possível estabelecer um diálogo em Libras. Espera-se que, a partir do conhecimento adquirido no curso, os cursistas tenham contato com a realidade da surdez e do uso da língua de sinais, bem como sejam capazes de dar continuidade à aprendizagem da língua em contato com a comunidade surda e em outros cursos nas modalidades à distância, semipresencial ou presencial. O curso tem a carga horária total de 45 horas.

 

2 - FUNDAMENTOS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

            Turma 1 –: 30 vagas RESULTADO

lista de inscritos

            O Curso de Fundamentos em Língua Brasileira de Sinais – Libras objetiva, por meio do conhecimento das concepções de língua e linguagem, dos aspectos gramaticais, bem como dos mitos e verdades sobre os Surdos e a língua de sinais, possibilitar o desenvolvimento das competências/habilidades concernentes à comunicação em Libras e capacitar os estudantes para comunicar-se, de acordo com o contexto, com pessoas surdas utilizando os elementos linguísticos adequadamente. O curso tem a carga horária total de 45 horas.

 

3- PREPARATÓRIO PARA O ENEM E EXAMES VESTIBULARES – TURMA VESPERTINO

            Turma  –: 40 vagas 

lista de inscritos  RESULTADO

            As aulas serão a TARDE nas terças, quartas e quintas e o curso terá aulas de março à novembro.

 ATENÇÃO: CORREÇÃO DA DATA DE MATRÍCULA: A MATRÍCULA SERÁ FEITA NOS DIAS 5 E 6 DE MARÇO

4 - PREPARATÓRIO PARA O ENEM E EXAMES VESTIBULARES – TURMA NOTURNO

            Turma  –: 40 vagas 

lista de inscritos  RESULTADO

            As aulas serão a NOITE nas terças, quartas e quintas e o curso terá aulas de março à novembro.

  ATENÇÃO: CORREÇÃO DA DATA DE MATRÍCULA: A MATRÍCULA SERÁ FEITA NOS DIAS 5 E 6 DE MARÇO

5 - FUNDAMENTOS DE ASTRONOMIA

            Turma  –: 30 vagas

lista de inscritos  : TODOS OS INSCRITOS ESTÃO CONVOCADOS PARA A MATRÍCULA

            O curso “FUNDAMENTOS DE ASTRONOMIA” objetiva o conhecimento de conceitos astronômicos fundamentais e avançados, a identificação de concepções alternativas e a construção de novos conceitos astronômicos, além do desenvolvimento de novas abordagens para o ensino da astronomia na Educação Básica, considerando a investigação, indagação, observação e multiplicação de conhecimentos. O curso tem a carga horária total de 45 horas.

 

6 - DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR - AUTOCAD

            Turma 1 –: 18 vagas TARDE lista de inscritos  RESULTADO

            Turma 2 –: 18 vagas NOITE lista de inscritos  RESULTADO

            Teremos duas turmas em dias diferentes. O candidato deve escolher para qual turma irá concorrer a uma vaga, então preste bastante atenção para escolher o dia mais adequado à sua rotina!

            O curso DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR – AUTOCAD se destina a capacitar os alunos para compreender e elaborar desenhos técnicos utilizando o software AUTOCAD. Nesse sentido, objetiva-se a apropriação de noções básicas de desenho técnico mecânico, o domínio dos principais comandos para criação e edição de desenho técnico em duas dimensões (2D) e a habilitação para formatação e impressão de desenho técnico de acordo com as normas da ABNT. O curso tem a carga horária total de 24 horas.

 

 7 – INFORMÁTICA BÁSICA

            Turma 1 –: 15 vagas Quarta-Feira TARDE lista de inscritos RESULTADO

            Turma 2 –: 15 vagas Quinta-feira MANHÂ lista de inscritos  RESULTADO

            Teremos duas turmas em dias diferentes. O candidato deve escolher para qual turma irá concorrer a uma vaga, então preste bastante atenção para escolher o dia mais adequado à sua rotina!

                O curso INFORMÁTICA BÁSICA visa utilizar os recursos tecnológicos de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tendências tecnológicas, em articulação com o mundo do trabalho; Mobilizar, articular e ampliar a capacidade recursos instalados na educação profissional, de modo permanente para a população em idade produtiva e que precisa se (re)adaptar às novas exigências e perspectivas do mundo do trabalho; Fornecer o aporte de conhecimento tecnológico para capacitar o indivíduo na utilização dos recursos tecnológicos no seu cotidiano; Fornecer o aporte de conhecimento tecnológico para a capacitação profissional de forma competitiva no mercado, dentro de um ambiente em contínua transformação em seus padrões de conhecimento; Promover o desenvolvimento econômico e social do município e da região do Estado; Incluir o aluno no mundo digital; Ampliar o rol de possibilidades de atuação mundo do trabalho.

 

 8 - DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR (3D)

Turma 1 - 15 vagas

lista de inscritos  RESULTADO

                O curso “DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR (3D)” visa capacitar os estudantes na elaboração de desenhos tridimensionais e, posteriormente, na confecção de desenhos técnicos 2D das respectivas peças e/ou conjuntos. O objetivo é permitir que os estudantes aprimorem suas noções de desenho técnico mecânico; possibilitar que os estudantes dominem os principais comandos para criação e edição de desenho técnico em três dimensões; aprender a criar o desenho técnico 2D a partir do modelo 3D construído, em folha com margem e legenda de acordo com ABNT, exportando para formato PDF ou similar.

 

9 - AGENTE DE INSPEÇÃO DA QUALIDADE

            Turma 1: 30 vagas

lista de inscritos  RESULTADO

            O agente de inspeção organiza o armazenamento e movimentação de insumos. Verifica a conformidade de processos. Libera produtos e serviços, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Independente do tamanho ou faturamento de uma organização, observa-se a preocupação em desenvolver programas de qualidade na maioria dos setores econômicos. Tal fato ocorre porque a similaridade funcional, e até mesmo de desempenho de produtos e bens de consumo é cada vez maior; por isso, é essencial para as organizações a qualidade associada à excelência na prestação de serviços.

Esse curso buscará, portanto, desenvolver competências que garantem ao profissional capacidade para compreender a amplitude e a importância da qualidade como modelo de excelência em busca de melhores resultados na organização contemporânea. Carga horária: 100 horas

 

 10 - O SABOR DO SABER

Turma: 30 vagas lista de inscritos TODOS OS INSCRITOS ESTÃO CONVOCADOS PARA A MATRÍCULA

                O curso “O SABOR DO SABER” é uma contextualização da bioquímica no nosso dia-a-dia, visto que não existe um lugar melhor para contextualização do que a cozinha. Este curso é muito interessante e começa a despertar o interesse do estudo das biomoléculas presentes nos alimentos e suas funções em nosso organismo. “Educar para comer bem, de uma forma saudável”, constitui um desafio às capacidades críticas e de assertividade para contrapor ao meio circundante a sua vontade esclarecida. Desta forma, este curso tem como objetivos:- Trabalhar o conceito de alimentação na sua acepção mais ampla (desenvolvimento humano, social e econômica); - Favorecer o ensino e pesquisa interdisciplinar; - Suscitar uma reflexão sobre as ações no sentido de melhorar a alimentação; - Prevenir, através da alimentação, doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares; - Trabalhar a importância do equilíbrio alimentar; - Pesquisar produtos e gastronomia local; - Debater sobre os efeitos à saúde de um consumo alimentar desequilibrado: fast food, junk food e slow food. Carga horária: 60 horas

 

 11- AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Turma: 40 Vagas Aulas quinzenais

lista de inscritos TODOS OS INSCRITOS ESTÃO CONVOCADOS PARA A MATRÍCULA

        De acordo com a legislação vigente, toda as escolas devem buscar formas de identificar e analisar sobre as suas condições de acessibilidade. Assim, poderão prever e buscar alternativas sobre o que contribui ou dificulta o acesso, o ingresso e a permanência de todos os seus alunos. Dessa forma a presente proposta objetiva ofertar um curso de extensão sobre a avaliação das condições de acessibilidade das escolas de Educação Infantil. O curso é destinado aos professores e/ou diretores de escolas de Educação Infantil. Além da discussão e reflexão sobre o tema acessibilidade, da filosofia de Desenho Universal e da legislação vigente, os cursistas terão a oportunidade de aprender a utilizar um instrumento, que se refere ao Protocolo de Análise das Escolas de Educação Infantil que já foi publicado e que contribui para a identificação e análise das condições de acessibilidade das instituições de ensino. Carga horária: 40 horas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página