PRORROGADO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA ATUAR COMO BOLSISTA NO PROJETO DE EXTENSÃO "PRIMEIRA DOCÊNCIA"

• Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 09h39
  • Acessos: 692

A Coordenadoria de Extensão informa que foi prorrogado o período de inscrições para a seleção simplificada de estudantes bolsistas na modealidade extensão. O projeto "Primeira Docência" seleciona quatro estudantes matriculados nos cursos superiores do Campus Itaquaquecetuba do IFSP e as inscrições podem ser efetuadas exclusivamente por formulário on-line até 31/07/2022.

Resumo do projeto:

O projeto Primeira Docência - ENEM tem por obje5vo selecionar estudantes das Licenciaturas (Matemá5ca e Letras) do IFSP - Câmpus Itaquaquecetuba para sua primeira experiência como docentes na própria ins5tuição, junto à equipe de servidores docentes que ministram os componentes do "Curso Preparatório para o ENEM - Intensivo" da unidade, que é um curso de extensão. A duração do projeto é semestral, junto ao cursinho. O projeto contará com um docentes que atuam como supervisores. Além das aulas em Matemá5ca, serão desenvolvidas ações culturais (cinedebate e debate literário) em horários que não os de aula do curso preparatório.

Atividades a serem desenvolvidas:

1. Planejar e ministrar aulas de Matemá5ca no curso preparatório para o ENEM sob supervisão de docente. Serão 4 aulas de 45 minutos por semana, ministradas em 2 dias conforme grade horária do curso (quartas e quintas-feiras, no período vesper5no). Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

2. Planejar e desenvolver cinedebates com vistas à formação cultural do público sob supervisão de docente. A forma e frequência serão construídos junto ao supervisor do projeto. Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

3. Planejar e desenvolver debates literários com enfoque nas obras que constam em exames de ingresso em universidades públicas. A forma e frequência serão construídos junto ao supervisor do projeto. Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

Bolsas disponíveis:

Quatro bolsas de R$200,00 para dedicação de 10 horas por semana no projeto.

Sendo 02 bolsas para atividades em sala de aula com regência em Matemática, 01 bolsa para condução do cinedebate e 01 bolsa para condução do debate literário.

Acesse a Errata 001 ao Edital 23/2022

Acesse o Edital 23/2022

Link para inscrição no processo seletivoLink para inscrição no processo seletivo