16ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP

Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h09 | Acessos: 2092

16ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEPA

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.DA

PRIMEIRA FASE

A escola será responsável pela aplicação das provas que serão disponibilizadas na página restrita da escola, dentro do período indicado no Calendário Oficial da OBMEP. As provas são separadas por nível e cada uma delas é composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 1 (um) ponto cada, totalizando 20 (vinte) pontos.

DATA DE APLICAÇÃO NO CAMPUS ITAQUAQUECETUBA: 07/07/2021. Horário: 16h às 18h30min.

DURAÇÃO

A duração da prova deverá ser de 2h30min (duas horas e trinta minutos), exceto para os alunos com necessidades especiais que precisarem de auxílio para a realização da mesma, tais como prova em Braille, para os quais a duração deverá ser de 3h30min (três horas e trinta minutos).

PARTICIPANTES

Participam da Primeira Fase todos os alunos matriculados no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio.

LOCAL DE APLICAÇÃO

Este ano, a prova será aplicada virtualmente através da plataforma Moodle, devido às restrições decorrentes da pandemia da Covid-19.

DA SEGUNDA FASE

Os alunos selecionados para a segunda fase realizarão as atividades no dia 06/11/2021, conforme orientações posteriores.