Calendário da I Semana Cultural.

• Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 18h48
  • Acessos: 1523
Entre os dias 05 e 09 de junho será realizada a I Semana Cultural do IFSP Itaquaquecetuba: Inventar o Futuro.

No dia 05 de junho os estudantes do curso integrado participarão da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Os estudantes do curso integrado deverão chegar ao câmpus às 08h50 para participar da OBMEP. A prova terá duração de 02 horas e 30 minutos.
Os professores que ministram aulas na terça-feira estão convocados a comparecer ao câmpus às 08h30 a fim de receber as instruções da aplicação da prova.
No período da tarde, haverá a reposição de aulas do dia 29 de maio.

No dia 06 de junho haverá 3 sessões de Cinedebate, realizadas no Auditório:
09h00 – “O menino e o mundo”;
13h00 – “Lute como uma menina”;
19h00 – “Estrelas além do tempo”.
Todos os estudantes do câmpus estão convocados a comparecer nos turnos em que têm aula. Será realizada chamada.
Os professores que ministram aulas na quarta-feira estão convocados a comparecer ao câmpus em seus horários de aula.
Os demais servidores, docentes ou administrativos, bem como funcionários terceirizados, ficam convidados.

No dia 07 de junho haverá 3 sessões de palestras com convidados, realizadas no auditório:09h00 – “A arte como mediação entre o sonho e a matéria”;
14h00 – “Cultura e tecnologia: pensando a invenção”;
19h00 – “Ritmo poético: uma espécie de matemática”.
Os professores que ministram aulas na quinta-feira estão convocados a comparecer ao câmpus em seus horários de aula.

No dia 08 de junho haverá exposições:
09h00 – “Feira de Gambiarra e Exposições”: consiste numa apresentação de inventos de quaisquer tipos (mecânica, elétrica, eletrônica, artística etc.) produzidos pelos estudantes e servidores do câmpus, individualmente ou em grupo. A critério dos professores presentes, os expositores poderão ganhar pontos positivos nas disciplinas em que estão inscritos. Os estudantes poderão também produzir pôsteres em papel kraft que servirão para enfeitar as janelas das salas de aula onde o sol bate diretamente;
14h00 – “Sarau e artes com microfone aberto”: uma sessão de apresentações musicais e sarau que contará com equipamentos trazidos pelas coordenações dos cursos e pela direção adjunta educacional, bem como por quem mais quiser colaborar. A participação nesses momentos é voluntária e aberta a todos que estiverem no câmpus.
19h00 – “Música e dança”.
Os professores que ministram aulas na sexta-feira estão convocados a comparecer ao câmpus em seus horários de aula.

No sábado será realizada a Festa Junina. Para os estudantes, servidores, terceirizados e seus convidados, o horário é das 10h00 às 15h00.
Ficam convidados todos da comunidade IFSP Itaquaquecetuba que se dispuserem a chegar às 09h00 e sair às 16h00 a fim de participar do mutirão de organização da festa e limpeza do câmpus, bem como da condução das atividades que serão realizadas durante o evento.

Confira o memorando.