Estudantes do IFSP Câmpus Itaquaquecetuba recebem premiação na FECCIF

• Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 08h46
  • Acessos: 389

Três estudantes do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Mecânica do Câmpus Itaquaquecetuba receberam as premiações da I Feira Estadual de Ciência e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (FECCIF22) edição 2022.

As medalhas foram entregues no mês de março de 2023 pela coordenadora do curso Carla Isabel dos Santos. O aluno José Vitor dias Tutu foi premiado em 3º lugar na Categoria Ciências Biológicas com apresentação do trabalho intitulado Uma horta Agroecológica para o IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba (IFSP-ITQ), sob orientação do professor Rodolfo Liporoni Dias e coorientação da professora Carla Isabel dos Santos.

Por sua vez, as alunas Gabriella dos Santos Pereira e Jenifer Aparecida Martins Gusmai receberam o 1º lugar na categoria Engenharias com apresentação do projeto Estudo da Viabilização de Construção de Telhado Verde para Análise de Redução de Escoamento de Água Pluvial e Melhoria do Conforto Térmico, sob orientação da professora Carla Isabel dos Santos e coorientação do professor Rodolfo Liporoni Dias. As estudantes foram indicadas para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2023) que ocorreu entre os dias 20 a 24 de março de 2023, foram classificadas como semifinalistas.

A FECCIF ocorreu de maneira híbrida, entre os dias 24 e 29 de outubro de 2022, e contou com o apoio da Diretoria de Educação Básica da Pró-reitora de Ensino. O projeto teve como objetivo estimular nos estudantes de nível médio e técnico o olhar investigativo e o apreço pela ciência, além de desenvolver a criatividade, promover a expansão de seu repertório cultural e contribuir para sua formação integral, para fomentar o pensamento crítico e despertar talentos.