Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Premiado Artigo acadêmico de Docente do IFSP – Itaquaquecetuba

  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h43
  • Acessos: 962

O Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF)  é o maior evento nacional na área de Engenharia de Fabricação, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).  Participam deste evento vários pesquisadores oriundos de universidades e centros de pesquisa nacionais e estrangeiros, além dos profissionais da indústria nacional. O objetivo deste congresso é não só compartilhar os recentes estudos realizados na área, como também premiar os artigos acadêmicos que apresentam as contribuições mais relevantes em diversas áreas temáticas.

Na 11ª edição do Congresso, o artigo intitulado “Manufatura Aditiva de Cerâmica por Fotopolimerização em Cuba: Parâmetros Fotosensitivos, Análise Térmica, Pós-Processamento e Caracterização”, escrito pelo professor Ítalo Leite de Camargo, foi premiado como melhor  Artigo do COBEF 2021.  Em seu artigo, Ítalo discute a possível redução de custos na fabricação de componentes de cerâmica em pequena escala com o uso de impressão 3D, o que pode permitir que pequenas empresas e laboratórios se beneficiem desta técnica. 

Confira no link https://youtu.be/pxkpCGZVfqc o vídeo de apresentação do trabalho realizado pelo docente e que está relacionado à sua pesquisa de doutorado na EESC-USP, sob orientação do professor Dr. Carlos Alberto Fortulan. 

O IFSP Câmpus Itaquaquecetuba parabeniza o professor Ítalo Leite de Camargo!

registrado em:
Fim do conteúdo da página